terça-feira, julho 09, 2013

Manta de quadradinhos de chita

Fico muito feliz quando eu consigo colocar em prática algo que está no meu pensamento a muito tempo e aí esta a minha manta de quadradinhos de chita com quadradinhos de tecido preto, eles combinam super bem.
Vai aí pra vocês como eu fiz:
 
 O Tamanho da manta vai ficar 1,15 m x 1,65 m
48 quadrados 14x14 de Chita em estampas variadas (caso queira pode usar só uma estampa)
48 quadrados de tricoline preta
Linha de bordar
 

 Você vai costurar uma faixa com oito quadrados. A primeira comece com a chita. A segunda com a tricoline e assim por diante até terminar os quadrados e você ter 12 tiras de 7 quadrados.

 Elas ficarão assim.
 
 Passe o ferro em todas as faixas.
 

 Depois dela toda unida passe novamente o ferro para ela ficar bem esticadinha.
Pegue o forro coloque direito com o direito, prenda com vários alfinetes do meio para as bordas da manta, acerte com a frente de quadradinhos e passe uma costura em toda a volta, deixando uma pequena abertura pra você virar para o direito. Passe o ferro novamente.
 
Já do lado direito pesponte toda a volta da manta com a linda de bordar.
 

Eu ia fazer o trabalho de pesponto em cada quadradinho, mas como o tempo era curto eu peguei seis fios da linha de bordar, atravessei a divisória dos quadrados, pegando também o forro e dei nozinhos em todas as junções.
 
Eles ficaram assim.

 E cá esta a minha manta prontinha e linda.
 
Se gostou, faça uma pra você, sua casa fica numa alegria.

Beijos
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeeeei, Marcinha, pap detalhado e facinho .... qq dia farei, tho mts retalhos, o q tá faltando é tempo ir p/ máquina.



Bjsss

C E M A

Márcia Aki disse...

Quero ver a sua prontinha logo viu!!!
Beijooos