terça-feira, março 05, 2013

Cadeira giratória forrada com chita - PAP

Olha que coisa mais linda, mais cheia de cores!!!!
Está é a minha nova cadeirinha, que vai me aguentar hora e horas sentadinha nela daqui pra frente.
 
Ela estava desse jeito, toda desbotada e os pés enferrujados e eu a reformei desse jeito.
Os materiais são poucos:
Um pedaço de chita da sua preferência, +- uns 60cm
1 latinha pequenina de esmalte sintético preto
Tesoura
Cola quente
Chave de fenda
Grampos
Aparelho para colocar os grampos
Papelão paraná
Cola branca
Lixa nº60
Zarcão
Pincel
 
Você vai passar a lixa em toda a superfície que estiver enferrujada até ficar liso.
 
Passe uma demão de zarcão e deixe secar até o outro dia.
 
Enquanto isso você vai tirar o encosto da base com a ajuda de uma chave de fenda. Essa minha cadeira tem umas travinhas que desencaixam. São esses 4 pontinhos da foto de baixo.

Coloque o encosto em cima da chita e tecorte, deixando passar uns dois dedos na base.
 
Com o grampeador (o meu é o Rocama), vá segurando o tecido e grampeando toda a volta, não esqueça de esticar que é pra o encosto ficar lisinho.
 
Caso você não tenha o grampeador, cole com a cola quente, eu reforcei todo o encosto com ela, colocando e segurando até colar bem.
 
Tá é ficando biito, né!!!
 
Vamos agora pra o assento. Este nós vamos forrar direto sem destravar nada, porque ele é todo travado com grampos que eram bem maiores e mais fortes que os que tinha.
 
Por isso passei por cima e grampiei.
 
Vire coloque ele em cima do papelão paraná marque e recorte.
 
Recorte novamente o papelão colocando uns 1 e 1/2cm para dentro. Com o pincel marque os pontos do parafuso, furando-os.
 
Passe cola branca em toda volta e aperte.
 
Nisso gente voces já vão ter pintado os pés que lixamos no ínicio com o esmalte sintético. Encaixe o encosto e prenda os parafusos do assento e do encosto. 

E aí gostaram?
Então renove já a sua!

Beijo e um ótimo final de dia!

Um comentário:

celeste damasceno disse...

Muito boa essa ideia. A minha cadeira estava com o assento quebrado e quase foi para o lixo. Consegui salvá-la!!!